E essas férias que nunca chegam?
Os alunos da UFRB, mais especificamente, do CAHL – Centro de Artes, Humanidades e Letras – estão em clima de final de semestre. Enquanto os outros campi da universidade Federal do Recôncavo da Bahia estão curtindo as férias, o CAHL é o único que ainda está em aula.
Esses estudantes viram um mês de suas férias sendo sacrificados por um problema há muito conhecido por todos eles: a demora da entrega do Quarteirão Leite Alves. Com isso, as aulas de 2009.1 iniciaram com atraso em relação aos outros campi da universidade.
Final de semestre é sempre assim, uma correria contra o tempo e a enorme quantidade de tarefas a realizar. Os estudantes, especialmente os do CAHL, chegam ao exagero de dizer que vão ficar loucos, mas como diz a professora Doutora Renata Pitombo: “A genialidade beira a loucura!”

Será talvez por isso que no final de semestre os alunos ficam mais gordinhos? Mas nem sempre. Acontece também o contrário. Gente que tem tanta coisa para fazer que às vezes sacrifica outras atividades rotineiras para dar conta dos trabalhos. Passa da hora de comer, sacrifica horas de sono, e mais ainda.

Mas o sufoco vai passar. Dentro de poucos dias o CAHL também sairá de férias e assim os estudantes, exaustos e ansiosos pela tão esperada férias, poderão finalmente descansar e aproveitar o verão da forma que achar mais conveniente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário