terça-feira, 26 de junho de 2012

Mais uma opção de lazer para os mangabeirenses Prefeitura entrega reforma e ampliação do Clube Cultural e Esportivo Antônio Ferreira de Souza

Iluminação noturna
A população mangabeirense foi contemplada com mais um aparelho para o desenvolvimento de ações sócio-culturais, esportivas e educativas. No dia 15 de Junho aconteceu a reinauguração do Clube Cultural, que passou a ser também esportivo e museológico.
Segundo a prefeita Domingas Souza da Paixão, o Clube Cultural e Esportivo Antônio Ferreira de Souza é um espaço completamente reformado, ampliado e equipado com recursos próprios e foi adequado para as demais atividades, com o intuito de fortalecer a política de transmissão e preservação da Cultura, através de ações voltadas para a educação, cultura, esporte e cidadania, nas quais contribuem para o reconhecimento dos valores éticos, culturais e sociais da sociedade mangabeirense.
No auditório, que recebeu o nome da saudosa Juliêta Nascimento da Silva, foram colocadas 190 poltronas, além de cinco aparelhos de ar-condicionado. Uma área de convivência foi instalada na parte exterior do clube com uma fonte luminosa, jardins, bancos e academia ao ar livre.
Auditório "Juliêta Nascimento da Silva"
O clube ganhou também uma piscina para atividades de hidroginástica da terceira idade e demais grupos. A Quadra Poliesportiva da Sede foi reformada e coberta e passou a integrar o Clube, que também ganhou uma quadra de areia.
Na parte superior, foi construído um espaço destinado ao museu, que neste mesmo dia iniciou suas atividades com a exposição “Governador Mangabeira: Nossa História, Memórias e Transformações”. Seu acervo é construído por documentos fotográficos, iconográficos e bibliográficos que faziam parte do acervo da Prefeitura e algumas doações da comunidade local.
Circuito Expositivo "Governador Mangabeira:
 Nossa História, Memórias e Transformações
Segundo a Bacharel em Museologia Idaiane Freitas, responsável pela exposição, o circuito conta a História de Governador Mangabeira desde a época de Vila Cabeças, falando também da figura do Governador Otávio Mangabeira, responsável pelo nome da cidade, políticos e manifestações culturais de seu povo. “O objetivo é fazer com que os visitantes e munícipes conheçam a História da cidade onde vivem, além de conservar os objetos e fotografias históricas do município.” Acrescentou a museóloga.
Iniciando a cerimônia, o pároco da cidade Gustavo Adolfo, deu a benção, em seguida o clube foi aberto para que todos pudessem visitar suas dependências. No seu discurso a prefeita Domingas, enfatizou a importância da reforma do clube cultural e demonstrou sua satisfação em estar entregando esse espaço ao povo mangabeirense, fato que os políticos de oposição ao seu governo duvidavam.
Além da população mangabeirense que lotou as dependências do clube, estiveram presentes ainda diversas autoridades como o Deputado Estadual Targino Machado e os Prefeitos das cidades vizinhas Silvio Atalyba (Maragojipe) e Orlandinho (Cruz das Almas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário