quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Vivas ao aniversariante


Em mais um dia normal, estava eu indo para a faculdade em um dos transportes da COOTAM, lendo um livro, quando surge uma conversa entre o cobrador - um simpático senhor de barbas brancas e longas - e alguns passageiros da Besta.
A conversa girava em torno do Natal e a figura do Papai Noel. Não lembro muito bem como e nem porquê surgiu aquela conversa, quebrando o silêncio que só não era absoluto por causa da criança que estava no colo de uma das passageiras e de vez em quando fazia algum barulho.
O senhor falava que "papai Noel" veio para roubar o lugar do verdadeiro dono e ainda assim as mães continuam ensinando seus filhos a história de "papai Noel", em vez de ensinar o que relamente faz diferença em suas vidas.
Foi quando a mãe da energética criança manifestou-se dizendo que ela ensinava ao seu filho que o "papai Noel" era ela mesma, que os presentinhos em baixo da árvore foram ela quem comprou.
A conversa continuava gerando e foi caminhando para o lado da religião, agora um número maior de pessoas participavam, enquanto eu, sentada no último banco da besta, lia o meu livro, mas prestava atenção na conversa em volta sem dar a minha opinião, enquanto outros faziam questão de manisfestá-la.
Essa situação me fez refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal, e no que os homens e principalmente o consumismo transformou esta tão nobre data.
Uma data criada para lembrarmos o nascimento d'Aquele que viria salvar a nossa vida :JESUS! o ator principal de toda essa festa e que foi substituído pelo simpático velhinho de barbas brancas que influencia, mesmo que de forma subliminar a fazer compras. Claro! Ou você ainda acredita que aqueles presentes em baixo da linda árvore iluminada foi o bom velhinho quem deixou? Acho que não, porque agora que já é adulto sente o seu bolso esvaziar-se para alimentar a falsa idéias das crianças.
O clima do Natal é muito aconchegante e convidativo a presentear. Os símblos que mais vemos - o Papai Noel, a árvore de natal com os presentinhos em baixo - deixam a data mais linda ainda. Mas não é justo esquecer d'Aquele que é o símbolo maior, o causador de todo esse bem estar e alegria do Natal. Alegrem-se e vamos comemorar mais um ano de vida do nosso Salvador:
"Jesus Cristo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário